Com sabor suave que combina com tudo.
O sal rosa do Himalaia é um sal de cor salmão rosado. Ele é extraído da mina de sal de Khewra, localizada perto do Himalaia, no Paquistão.
A mina de sal de Khewra é uma das maiores e mais antigas minas de sal do mundo.
Acredita-se que o sal do Himalaia colhido nesta mina, tenha sido formado há milhões de anos a partir da evaporação de corpos d’água antigos.
Ele é extraído à mão, sendo minimamente processado. Ele não é refinado, livre de aditivos, e considerado mais natural que o sal de mesa.
Assim como o sal de mesa, o sal do Himalaia é composto principalmente de cloreto de sódio. No entanto, o sal de mesa com baixo teor de sais minerais, desidrata o camarão deixando-o "emborrachado".
O processo extração permite que o sal rosa do Himalaia mantenha outros minerais e oligoelementos que não são encontrados no sal comum de mesa.
Estima-se que o sal do Himalaia pode conter até 84 minerais e oligoelementos diferentes.
De fato, são esses mesmos minerais, especialmente o ferro, que lhe conferem a característica cor rosa.
O sal rosa contém 84 minerais, incluindo sódio, cloreto, cálcio, potássio, enxofre, fósforo, ferro, magnésio, iodo, boro, cromo, cobre, manganês, molibdênio, zinco, carbono, platina e selênio, entre outros...
A aplicação do sal do Himalaia na Linguiça de Camarão, deixa um sabor mais suave e aguça o paladar e não deixa ocorrer a desidratação.
Equilibrar o pH do organismo
Considerado o sal mais puro do planeta
Melhora a qualidade do sono
Regula o açúcar no sangue.